Ter o peitoral definido é o sonho de muitos homens. Se você quer torná-lo realidade, está mais do que na hora de vestir a roupa de treino e começar a fazer exercício físico.
Muito mais que fator estético, treinar promove correções posturais, ajuda a prevenir lesões e confere massa magra (músculo).
O programa de treino para peitoral definido conta com cinco exercícios que podem ser feitos em casa, três vezes por semana.
Realize-os contraindo a região abdominal para maior estabilidade do tronco e fugir de danos compressivos na lombar. É importante referir que pessoas com inflamações articulares, em reabilitação após cirurgias ou lesões e com desvios posturais devem evitar o treino.
Antes de começar qualquer atividade, procure um médico para uma avaliação geral.
Exercicio 1 – Flexão de braços com mãos na cama
O primeiro exercício é a flexão de braços com os pés no solo ligeiramente afastados e paralelos aos ombros, com as mãos apoiadas em cima da cama. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos
Exercicio 2 – Flexão de braços com pés na cama
A flexão de braços com os pés apoiados em cima da cama, ligeiramente afastados e paralelos aos ombros, com as mãos no solo. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos
Exercicio 3 – Pullover com bola
Deitado com o a barriga para cima, pegue uma bola com os braços estendidos. O movimento é encostar a bola no solo acima da cabeça e retorná-la até o umbigo. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos
Exercicio 4 – Flexão de braços mãos com rotação externa
Faça flexão de braços com os pés unidos no solo e a palma da mão virada para fora. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos.
Exercicio 5 – Flexão de braços mãos com voltadas para a frente
Para finalizar, flexão de braço com pés unidos no solo e mãos voltadas para a frente. São cinco séries com 20 a 30 repetições. O intervalo entre elas é de 50 segundos
O peitoral definidio já é visível a partir da terceira semana, alguns resultados já são visíveis, como tórax torneado. Com três meses, a melhoria é grande, com volume muito maior e o peito começa a dividir no meio, aumentando mais a definição e ganho muscular.