Correr na praia é um excelente exercício para as férias
Férias significa muitas vezes, sol, areia e para alguns são muitas horas relaxantes perto de uma mesa de bebidas e comida. Mas é claro que para quem treina, correr na praia pode ser divertido.
Correr na paria é divertido e pode ser um grande treino!
Segundo alguns especialistas, correr na praia gasta 1,6 vezes mais energia do que correr sobre uma superfície dura. Em termos leigos o que significa que é mais difícil e queima mais calorias! Quem não quer a sua corrida para queimar algumas calorias extra, especialmente durante as férias ?!
Mas é claro que todo o esforço que extra significa que precisamos saber algumas coisas para evitar lesões e muscular grave soreness.
Benefícios de correr na praia
Na corrida em piso duro é normal a pessoas “arrastarem” os pés e levantarem pouco os joelhos, a correr na praia os joelhos são obrigados a subir um pouco mais e por conseguinte a fadiga aumenta.
- Ajuda a desenvolver força nos membros inferiores
- Melhora a estabilidade articular
- Obriga a não olhar para o relógio e para a velocidades
- É como correr com pesos de tornozelo
- Solicita músculos pouco utilizados
- É um treino de força que ajuda a melhorar sua passada
- Reduz o stress e o impacto da corrida sobre as articulações
- Pós treino com banho no mar – o sal e frio são perfeitos para a recuperação!
Dicas para correr na praia
A primeira questão em que deve pensar é se vai correr descalço e com fato de banho? Se está curioso para testar correr descalço, a praia é um dos melhores lugares para se fazer isso, a superfície é macia. No entanto, se vai fazer uma corrida longa, deve começar com ténis e calções de corrida, os ténis vão prevenir que crie feridas nos pés pela fricção da areia, os calções de corrida evitarão feridas na zona das virilhas, o meu conselho é tire os ténis apenas nos últimos 15-20 minutos da corrida.
- Verificar as marés com antecedência, para descobrir quando a maré baixa chega, porque isso vai lhe proporcionar a melhor superfície dura para correr.
- Se correr descalço tenha atenção às conchas e superfícies ásperas
- Se estiver um dia de vento forte, comece a correr contra o vento. O vento vai ter um efeito de resitência que deve ser executado quando tem mais energia, de modo que o vento pode ajudar no caminho de regresso.
- Varie o treino correndo alguns momento na água e, em seguida, sair para a areia.
Descubra qual a sua praia favorita para correr e guarde esse momento de felicidade!!!